quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tartarugas -marinhas !

O SISTEMA DE NAVEGAÇÃO DA TARTARUGA MARINHA !
Alguns pesquizadores descrevem a migração da tartaruga marinha dos locais de alimentação para os locais de nidificação como "uma das maiores façanhas do mundo animal". Há decadas, esse reptil tem deixado especialistas intrigados.

Analise o seguinte:
A cada periodo de dois a quatro anos , a tartaruga femae vai a terra firme para botar e enterrar seus ovos_que chegam a cem em um unico ninho. Apos a eclosão , os filhotes vão para o oceano. Daí , eles embarcam numa viajem incrivel que, ao todo, pode cobrir uma distancia de quase 13 mil quilometros . Anos depois, as fêmeas adultas voltam para depositar seus ovos exatamente no mesmo local de onde elas sairam do ovo.

COMO ELAS CONSEGUEM ISSO?

Parece que elas possuem algum tipo de mapa magnetico- comenta o biologo da universidade da Carolina do norte EUA. Pesquisas indicam que para se localizar a tartaruga detecta o angulo e a intensidade do campo magnetico da terra.

Essa incrivel habilidade capacita esses filhotes pequenos e indefessos a migrar quase 13 mil quilometros pelo antlantico , e elas fazem isso sem presicar seguir outras tartaruga .






Fala se isso não é maravilhoso! Agora será que teve um projetor nisso tudo ou não ??
Me responda sua opinião!

Um comentário:

  1. eu ja fui no projeto tamar na bahia e ver o ciclo das tartarugas de perto é facinante....

    se cuida bjks gi

    ResponderExcluir